logo

Atualidades

Morador de Curvelândia é preso com 50 quilos de pasta-base de cocaína


Por Ronaldo Couto/Araguaianoticias

O enfermeiro Giliard Vieira da Silva, 26 anos, morador da cidade Curvelândia próximo a Cáceres, foi preso na noite de terça-feira (27) em Barra do Garças. Ele estava conduzindo uma Amarok prata e dentro do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou aproximadamente 50 quilos de pasta-base de cocaína.

 

A abordagem dos patrulheiros aconteceu na Br 070 próximo a Fazenda Asa Delta. Giliard não tem passagem pela polícia. No primeiro momento ao ser indagado pelos patrulheiros, o enfermeiro disse que é filho de um suplente de vereador de Curvelândia e que estava indo fazer uma entrevista de emprego no entorno de Brasília.

 

Ao verificar o veículo, os policiais encontraram a droga num fundo falso embaixo do banco traseiro. Com o flagrante escancarado, Giliard não quis falar mais com os patrulheiros e se reservou no direito de falar perante o juiz.

 

A caminhonete e a droga foram levados ao posto da PRF no km 14 da Br 158 e na seqüência a sede da Policia Federal de Barra do Garças. “Nós temos intensificado o trabalho de abordagem nas rodovias que ajuda a diminuir o tráfico na nossa região”, frisou o inspetor Abreu.

 

Esses 50 quilos – embalados para comércio – iriam render R$ 5 milhões aos traficantes. O enfermeiro não revelou quanto ganharia. A região de Barra do Garças é considerada um corredor do tráfico internacional para entrada da droga procedente da Bolívia com destino a região Centro Oeste e Sudeste do Brasil.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.